quarta-feira, 29 de maio de 2013

   O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
  É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
  O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

  Em 2013, o Dia do Desafio adquire especial significação para o Sesc, por sua sintonia com a Campanha Move Brasil, lançada no ano passado junto a relevantes parcerias – dentre os quais destacamos os Ministérios do Esporte e da Saúde, bem como a Autoridade Pública Olímpica – que objetiva o crescimento no número de brasileiros que, de fato, trazem o esporte e a atividade física no seu dia-a-dia. São passos na conscientização sobre a importância de um corpo pensado integralmente, que busca modos renovados de expressão e ação, conectando essa busca a uma reflexão crítica e ao mundo que se move ao seu redor.
Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo

Neste ano nosso cidade compete com:
OSÓRIO
X
CUBA 

 O Turno Integral da Escola Osmany também participou do Dia do Desafio. As oficinas participantes foram: Capoeira, Percussão, Dança de Rua, Futsal, Boxe e vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário